Círculos misteriosos são encontrados em plantações no sul do Brasil

Ufologia Nenhum comentário em Círculos misteriosos são encontrados em plantações no sul do Brasil

Foto: Marcelo FranzosiDiversas marcas misteriosas em formato de círculos apareceram em plantações de trigo na cidade de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Os agroglifos, como são chamados pelos especialistas, foram encontrados em uma lavoura de trigo que fica a 500 metros do centro da cidade de Ipuaçu em meados de Outubro de 2012.

De acordo com o ufólogo Ivo Hugo Dohl, que esteve no local na época, o desenho é composto por um círculo grande, de 40 metros de diâmetro, com o trigo amassado no sentido horário, cercado por 30 círculos menores interligados entre si, de três metros de diâmetro, com o trigo amassado no sentido anti-horário.

Além deste, há outros desenhos, de um círculo e dois anéis deitados ao redor. “As marcas surgem silenciosamente e não tem muita explicação. É algum tipo de mensagem, de simbologia. Pelo tamanho, é complicado de fazer com uma máquina. Acredito que possam ter sido feitas por extraterrestres”.

O caso é muito interessante, pois Ipuaçu tem registrado, ano a ano, desde 2008 o aparecimento desses círculos misteriosos na região, em períodos parecidos, sempre no final de Outubro.
No caso relatado em 2008 o ufólogo Ademar Gevaerd esteve em Ipuaçu para verificar as formas encontradas nas lavouras. Segundo ele, não é provável que seres humanos pudessem ter produzido os círculos no meio da plantação devido à perfeição dos desenhos geométricos.

“Estou muito impressionado com o que vi. As formas são perfeitas e não poderiam ser feitas por máquinas ou seres humanos”, disse. “Nos círculos existiam características únicas. As hastes das plantas foram dobradas cuidadosamente, em sentido horário, não há uma quebra sequer e nenhum sinal de que alguém tivesse passado por ali”, completou.

Foto: Marcelo FranzosiNa época ele recolheu algumas plantas para realizar análises. “Em outros casos semelhantes havia alteração significativa no DNA dos vegetais”, afirmou, acrescentando ser muito importante o surgimentos das imagens para a ufologia brasileira. “Finalmente isso ocorreu no Brasil, para que possamos acompanhar o fenômeno de perto”, disse.

As outras marcas que já tinham aparecido no local foram encontradas em 2009 e pareciam desenhos de setas, e em 2011, formavam uma gravura parecida com uma fechadura se abrindo.
E você leitor, acredita que seres extraterrestres podem estar deixando mensagens tentando se comunicar conosco? Ou poderiam esses seres estar marcando locais para que outros viajantes do espaço pudessem visualizar esses símbolos de grandes alturas, marcando locais de pouso?

Comentários

O Desocultando é um agregador de conteudo singular que tem como principal objetivo centralizar e divulgar informações
relacionadas ao oculto, o sobrenatural, ciência, conspirações, contatos extraterrestes e mistérios em geral.


Desocultando | Aqui o oculto é revelado © 2020.


n

Back to Top