Os Segredos do Ocultismo

Ocultismo, Religião, Sobrenatural Nenhum comentário em Os Segredos do Ocultismo

Este incrível documentário da Discovery evidencia que a ciência, a espiritualidade, a magia, a bruxaria e a religião estão conectados de maneira estrondosa quando olhamos para o passado da humanidade.
É de longe o melhor resumo que descreve detalhadamente como é toda a trajetória histórica do Ocultismo, desde o tempo dos Babilônios(1867 A.C).

12457237

O que é o Ocultismo?

Ocultismo (ou ciência oculta) é um conjunto de teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza e do Homem, procurando descobrir seu aspecto espiritual e superior. Ele trata do que está além da esfera do conhecimento empírico, o que é secreto ou escondido. O ocultismo está relacionado aos fenômenos supostamente sobrenaturais. Ocultismo é um conjunto vasto, um corpo de doutrinas supostamente proveniente de uma tradição primordial que se encontraria na origem de todas as religiões e de todas as filosofias, mesmo as que, aparentemente, dele parecem afastar-se ou contradizê-lo.O Homem aqui retratado seria um supostamente completo e arquetípico, composto não apenas de corpo, mas também de emoção, razão e alma (como divide a cabala). Segundo algumas tradições ocultistas as religiões do mundo teriam sido inspiradas por uma única fonte sobre-natural. Portanto, ao estudar essa fonte chegar-se-ía a religião original. Muitas vezes um ocultista é referenciado como um mago. Alguns acreditam que estes antigos “Magos” já conheciam a maior parte das descobertas da ciência, tornando estas descobertas meros achados.

O ocultismo na humanidade

Tudo começa com os Babilônios (1867 A.C) até onde se sabe hoje em dia. Eles costumavam a mapear os planetas, as estrelas e registrar todo o mapa astrológico, assim despertando crenças em um divino.
Depois vem os Egípcios, que transformaram todo o conhecimento obtido em algo mais. Eles denominaram a ciência como um ato divino, e faziam rituais espirituais para pedir ao divino uma colheita boa ou qualquer outro desejo que lhes cabesse.
Com o passar do tempo, esse conhecimento foi se espalhando mundo afora, e houveram muitos outros sábios que utilizavam a ciência de coisas ocultas para fazer pesquisas e chegar à conclusões que assustavam a humanidade no decorrer de cada época, até os dias de hoje.

Conheça uma parte da história!

Comentários

O Desocultando é um agregador de conteudo singular que tem como principal objetivo centralizar e divulgar informações
relacionadas ao oculto, o sobrenatural, ciência, conspirações, contatos extraterrestes e mistérios em geral.


Desocultando | Aqui o oculto é revelado © 2020.


n

Back to Top