Pequenos “Infernos” na Terra

Ciência Nenhum comentário em Pequenos “Infernos” na Terra

Buraco do Inferno

Às vezes o fogo simplesmente não apaga! No Uzbequistão, um lugar apelidado pelos moradores como Darvaz é a prova disso. “A porta do Inferno” é um fogo gerado por um gás semi-subterrâneo que está queimando sem parar há 35 anos. Descubra porque, e veja algumas fotos dessa boca do inferno, além de um outro lugar parecido na Pensilvânia, que também está em constante combustão há 30 anos.

A história do local contada por um morador:

Os geólogos estavam perfurando o local para a extração do gás. Mas de repente durante a perfuração eles encontraram uma caverna subterrânea. A caverna era tão grande que todo o material de perfuração e o acampamento dos mineradores se afundou dentro da caverna. Ninguém se atreveu a ir até lá para recuperar os itens perdidos pois a caverna estava totalmente cheia de gás. A melhor solução que eles encontraram para que esse gás tóxico não se espalhasse por toda a área onde havia moradores foi jogar fogo para que o gás entrasse em combustão. Já faz 35 anos que o gás pega fogo e ele nunca se acaba!

Buraco do Inferno (1)

Buraco do Inferno (2)

Na cidade de Centralia, Pensilvânia, os moradores acidentalmente atearam fogo em uma mina de carvão que rodeava a parte subterrânea da cidade. Ninguém sabe ao certo quando isso aconteceu, mas muitos acreditam que foi quando havia queima de lixo próxima à entrada de uma mina fechada. Embora muitos tentaram controlar o fogo, não foi possível manter o controle e o fogo se alastrou e continuou queimando na década de 1960 e 1970, quando o chão começou a desmoronar e as entradas começaram a ficar intransitáveis. Um dono de um posto de gasolina do local percebeu que a temperatura dos seus tanques era extremamente alta e perigosa.

Buraco do Inferno (3)

Assim a cidade toda foi evacuada e apenas algumas pessoas ainda moram no local. O CEP de Centralia foi rescindido, e a estrada agora faz uma rotatória em torno da cidade. Centralia agora é uma cidade fantasma, uma cidade fantasma em chamas.

Comentários

O Desocultando é um agregador de conteudo singular que tem como principal objetivo centralizar e divulgar informações
relacionadas ao oculto, o sobrenatural, ciência, conspirações, contatos extraterrestes e mistérios em geral.


Desocultando | Aqui o oculto é revelado © 2020.


n

Back to Top