Os quadros amaldiçoados de Giovanni Bragolin

Sobrenatural Nenhum comentário em Os quadros amaldiçoados de Giovanni Bragolin

capa

Nos anos 70, várias moradias inglesas pegaram fogo e foram totalmente destruídas. Pareciam ser incêndios “normais”, mas algum tempo depois, foi descoberto que havia algo em comum entre todas as casas que se incendiaram.

Centenas de incêndios de origem desconhecida fez com que a imaginação de muitas pessoas despertassem, pois em todos os casos, as moradias estavam completamente destruídas, exceto por um detalhe: o quadro de um menino chorando sempre estava intacto. “Curiosamente, em muitos casos, a única peça de decoração a sobreviver às chamas era justamente a cópia”, contou o jornalista Dick Donovan.

Foi então que as suspeitas recaíram sobre o criador dos quadros, Giovanni Bragolin.

Existem relatos de que Giovanni Bragolin, fez um pacto demoníaco para que suas obras fossem vendidas, pois até então não havia conseguido vender um único quadro se quer e logo após esse pacto começou a pintar apenas crianças chorando e desse modo sua arte foi aceita pela socidade, os quadros também conhecidos como “Gypsy Boys”.

q6q4q7q3q8q2q5q1

Dizem que o pintor ao fugir para a Espanha após a guerra usou crianças de um orfanato como inspiração para as obras demoníacas. Existem no meio dessas obras mensagens subliminares ligadas ao seu suposto pacto ao qual o próprio autor dessas obras pediu para quem tivesse réplicas dessa arte em sua casa o destruísse, pois estava cansado do mal que havia causado para as pessoas.

Existe também uma lenda que diz que as casas que possuíam essas obras pegavam fogos e era resumidas em cinzas, menos os quadros. – “As crianças que choram riem por último…”

Maldição dos Quadros de Bragolin

Houve um caso em 1985, na Inglaterra, localizado na cidade de Rotherham em que uma casa pegou fogo, não foi reduzida em cinzas, porém seu térreo ficou destruído e eis que ocorreu o curioso, um suposto quadro de uma criança chorando estava intacto no local, seria esse o nascimento do mito? Ou realmente foi a maldição?

Se não fosse pelo detalhe de que o irmão do proprietário da casa era um bombeiro e de outras histórias que relatavam outros quadros intactas após um incêndio, talvez a história tivesse acabado por lá. Por causa da grande atenção que esses rumores estavam ganhando, o sensacionalismo com certeza se aproveitou e assim criando histórias e aumentando pequenos casos de incêndios para uma grande parte da grande maldição.

Por último, existem relatos de que durante a noite é possível ouvir a criança do quadro chorando.

Comentários

O Desocultando é um agregador de conteudo singular que tem como principal objetivo centralizar e divulgar informações
relacionadas ao oculto, o sobrenatural, ciência, conspirações, contatos extraterrestes e mistérios em geral.


Desocultando | Aqui o oculto é revelado © 2020.


n

Back to Top